Arquivos para novembro, 2012

EDUCAÇÃO FINANCEIRA NA ESCOLA

Engenhoca Educação Financeira na Escola

Engenhoca que exemplifica o método da Oficina das Finanças explicar Educação Financeira na Escola

 

Neste ano de 2012, incluí ao meu trabalho de FAZER MATEMÁTICA, em parceria com a Oficina das Finanças, um novo projeto sobre a EDUCAÇÃO FINANCEIRA NA ESCOLA para o qual dispomos de um rico material didático, constando de Cartilhas de atividades para os alunos do 1o ao 9o ano, Manual para o professor, além de treinamento para a equipe de professores, com Planejamento financeiro virtual, Encontro para explicação do projeto/materiais e plataforma moodle para apoio, tira dúvidas e acompanhamento durante toda aplicação das atividades.
Sua escola poderá ser uma das pioneiras, dentro da Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF), ao introduzir este importante e necessário assunto, pois educação financeira é um instrumento de cidadania, inclusão social, melhoria da vida do cidadão e da estabilidade do sistema financeiro do país, preparando cidadãos conscientes financeiramente.
 Este material didático é o sonho de uma equipe que acredita no poder da educação financeira com foco na reflexão sobre valores e ética, superação de limites pessoais, no poder da ação, desenvolvimento de habilidades e preparação para o novo momento da economia familiar, nacional e mundial.
AGENDE CONOSCO UMA VISITA PARA, PESSOALMENTE,
APRESENTARMOS O PROJETO E TODO O MATERIAL COM VISTAS
A ADOÇÃO NO ANO LETIVO DE 2013.
Silvana Iunes
silvanaiunes@gmail.com
Cel: 81275321
Coordenadora Pedagógica

“Conversas sobre escola, ensino e aprendizagem de Matemática”

Interessados em Educação Matemática,
Nos dias 09 e 10, sexta e sábado próximo, a SBEM-DF realizará o 2º Seminário Brasiliense de História e Educação Matemática Nilza Eigenheer Bertoni. O tema do seminário, “Conversas sobre escola, ensino e aprendizagem em Matemática”, se desdobra em debates em torno das relações professor/estudante na aprendizagem matemática; das condições de trabalho pedagógico e a escola como espaço de formação continuada; da avaliação e o ensino da matemática no DF; de como o livro didático de matemática vem sendo escolhido e utilizado no ensino de matemática no DF e os outros recursos.
A SBEM-DF convidou professores das redes pública e particular, que trabalham na educação básica ou com formação de professores, para serem os provocadores dos debates em torno dos assuntos listados com o intuito de contribuir com a continuidade das discussões na comunidade de educadores matemáticos do DF e comunidades escolares.
A fim de possibilitar a participação de todos, está sendo cobrada uma taxa de inscrição no valor de apenas R$10,00.

Visite o site www.sbem.com, conheça a programação, faça sua inscrição e venha participar do debate

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